A Lulu:
Tudo começou num final de semana em Cataguases, quando ela e o Willian assistiam um desenho sobre dia das bruxas. O willian disse que não havia nada de mais no desenho, mas ela sempre fala de um menino com um olho estufado e o outro mucho.
Já fiz de tudo pra ela esquecer essa estória, primeiro conversei com ela sobre o assunto e expliquei que era apenas desenho e que aquilo não existia, Nào adiantou.
Depois, cortei o assunto e toda vez que ela tocava nessa estória eu desconversava, Não adiantou.
Então pedi a ela que desenhasse o que ela temia e ela fez o tal menino olhudo( desenhou chorando de soluçar tadinha), aí peguei o desenho e queimei na frente dela e disse que o medo dela iria embora com as cinzas, Adiantou apenas um dia, depois começou a lembrar do tal olhudo novamente.
Então disse a ela que cantasse uma música alegre ou rezasse ao Papai do céu quando tivesse medo e ela me disse que não conseguia colocar papai do ceu na cabeça dela na hora do medo.
Aí coloquei um cordão com um pingente de anjo no pescoço dela e disse que assim ela estaria ainda mais protegida, pois além da mamãe, do papai e de Deus ela agora estava com um anjinho da guarda no pescoço, ela não fica mais sem o cordão, mas está ainda medrosa do mesmo jeito, já emagreceu por causa dessa estória.
Hoje marquei uma psicóloga para ela, só tem vaga na segunda feira que vem. Estou esperançosa, não aguento mais ver minha filhota triste pelos cantos sem aquele sorriso gostoso, espero que com a psicóloga tudo se resolva e Lulu volte a ser feliz.
Comentários
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
A psicóloga vai ajudá-la.
Logo, logo o sorriso lindo volta!
Bj
não sera que ela sonhou com esse olhudo e agora esta assim assustada, mas a psicologa de certeza que a vai ajudar , e vais ver que ela vai ficar bem rapido , as crianças são assim ...
beijinhos
Espero que ela resolva logo esses "medos".
É uma fase muito má mesmo.
Espero que passe rápido.
Depois conta o que disse a psi.
Beijinhos.