9° semana de gestação.


Amanhã eu completo 9 semanas de gestação, sabe o que dizem os sites?

http://www.bebe2000.com.br/materia.asp?materia=164
09ª - Nona Semana: A pele do seu rosto - agora mais lisa - denuncia a presença do hormônio Gonadotrópico Coriônico Humano (HCG). Seu cabelo ficará menos oleoso, os seios tendem a ficar mais sensíveis e surgirá alguma secreção vaginal, totalmente natural. No seu bebê os olhos já estão bem desenvolvidos, cobertos por uma membrana palpebral. A cabeça, relativamente grande e curvada em direção ao tórax, não será ainda proporcional ao corpo. Os braços e as mãos estão num processo rápido de desenvolvimento, bem maior do que as pernas e os pés. As pontas dos dedinhos da mão estão claramente definidas. Com cerca de 20 a 30 mm de comprimento céfalo - nádegas, seu filhinho pesa cerca de 4 gramas.
(cerca de 7 semanas após a concepção)
No início desta semana o bebê mede cerca de 15-16 mm. As primeiras ondas cerebrais são detectadas. A estrutura básica dos olhos já está bem adiantada, porém ainda situados de cada lado da cabeça do embrião. As aberturas nasais e a ponta do nariz estão completamente formadas. Os intestinos começam a sair do cordão umbilical e penetram no interior do abdome, enquanto o corpo cresce. Os dedos das mãos, incluindo o polegar, já apareceram, mas ainda são curtos e acolados. Os ossos e cartilagens continuam a se desenvolver. No final desta semana, o embrião mede cerca de 20 mm e pesa cerca de 1,0 g. O coração está completamente formado; o diafragma separa o tórax do abdome. Algumas glândulas já começam a funcionar (hipófise, adrenais). A placenta substitui o corpo lúteo na produção de progesterona.

A futura Mamãe: Já falhou a segunda menstruação. Suas mamas já aumentaram e ainda continuam sensíveis. Use um sutiã que dê suporte às suas mamas sem apertá-las e você vai sentir mais alivio. Sua cintura pode estar aumentando e você ainda pode apresentar um pouco de azia e empachamento após as refeições. Seu corpo está se adaptando aos hormônios da gravidez (estrógeno e progesterona - que aumentam seus níveis sangüíneos para cerca de 10 vezes os níveis antes da gravidez). Veja como lidar com os desconfortos da gestação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo mundo resfriado...

Primeiro de abril, sua calça caiu, seu pai não viu!!!