A Lulu:

Eu ainda não comentei aqui, mas aLuíza anda num fase..., não sei se é bem uma fase mas hà mais de um mês que ela não dorme direito a noite, acorda umas quatro vezes assustada, vive agarrada em mim, não faz nada mais sozinha, tem medo de tudo, até de assistir uma tv, ou ir ao banheiro enquanto faço algo, não arreda o pé e quando eu questiono ela me diz que tem medo de ficar sozinha, chega achorar de pavor, isso em plena luz do dia. Na escola ela está indo bem, mas qauando volta pra casa começa o pavor novamente, principalmente quando começa a escurecer.
Tudo começou num final de semana em Cataguases, quando ela e o Willian assistiam um desenho sobre dia das bruxas. O willian disse que não havia nada de mais no desenho, mas ela sempre fala de um menino com um olho estufado e o outro mucho.
Já fiz de tudo pra ela esquecer essa estória, primeiro conversei com ela sobre o assunto e expliquei que era apenas desenho e que aquilo não existia, Nào adiantou.
Depois, cortei o assunto e toda vez que ela tocava nessa estória eu desconversava, Não adiantou.
Então pedi a ela que desenhasse o que ela temia e ela fez o tal menino olhudo( desenhou chorando de soluçar tadinha), aí peguei o desenho e queimei na frente dela e disse que o medo dela iria embora com as cinzas, Adiantou apenas um dia, depois começou a lembrar do tal olhudo novamente.
Então disse a ela que cantasse uma música alegre ou rezasse ao Papai do céu quando tivesse medo e ela me disse que não conseguia colocar papai do ceu na cabeça dela na hora do medo.
Aí coloquei um cordão com um pingente de anjo no pescoço dela e disse que assim ela estaria ainda mais protegida, pois além da mamãe, do papai e de Deus ela agora estava com um anjinho da guarda no pescoço, ela não fica mais sem o cordão, mas está ainda medrosa do mesmo jeito, já emagreceu por causa dessa estória.
Hoje marquei uma psicóloga para ela, só tem vaga na segunda feira que vem. Estou esperançosa, não aguento mais ver minha filhota triste pelos cantos sem aquele sorriso gostoso, espero que com a psicóloga tudo se resolva e Lulu volte a ser feliz.

Comentários

Anônimo disse…
Olá querida Lena, aqui estou eu, como pediste. Eu penso que tudo não passa de uma fase. Será que é só mesmo o medo do desenho animado que ela viu ou será que na escolinha ela está a sentir medo de alguma coisa ou de alguém? Ela fala contigo sobre os medos? O que te poderei aconselhar é muito mimo, muitos diálogos sobre vários temas que não apenas o medo que ela está a sentir porque ao insistirmos muito acabamos por acorrentar a criança ainda mais ao medo. Força, amiga, e conta-nos, por favor, como correu a consulta com a psicóloga, sim?
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana
Sandra disse…
Desejo que a tua filhota fique bem depressa.

A psicóloga vai ajudá-la.
Logo, logo o sorriso lindo volta!

Bj
cilinha disse…
Olá Lena !!

não sera que ela sonhou com esse olhudo e agora esta assim assustada, mas a psicologa de certeza que a vai ajudar , e vais ver que ela vai ficar bem rapido , as crianças são assim ...

beijinhos
Ó amiga... tadinha da tua menina!
Espero que ela resolva logo esses "medos".
É uma fase muito má mesmo.
Espero que passe rápido.
Depois conta o que disse a psi.

Beijinhos.

Postagens mais visitadas deste blog

Todo mundo resfriado...

Primeiro de abril, sua calça caiu, seu pai não viu!!!