Mudaram-se as estações...

Poisé amigos, como diz a letra da música do Renato Russo:
 " Mudaram as estações, nada mudou,
 mas eu sei que alguma coisa aconteceu tá tudo assim tão diferente,
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar,
 que tudo era pra sempre sem saber,
 que o pra sempre, sempre acaba..."
A vida é assim mesmo não é... A gente acha que pai e mãe é eterno e nunca vai acontecer nada com os nossos até que o trem da vida para em alguma estação e eles descem... e nós continuamos a nossa viagem...
Eu estava decidida a deixar meu blog, achava que não conseguiria inspiração para continuar escrevendo mas estou percebendo que deixando ele de lado, estou também deixando os meus amigos e ficando mais sozinha e triste. Então decidi tocar a vida pra frente , guardar a saudade no coração e tentar transformá-la em boas lembranças... e  lembranças boas, é o que eu mais tenho do meu paizinho pois ele era uma pessoa divertida, amorosa e muito apegado a família. passei a minha vida inteira ao lado dele, mesmo morando em cidades diferentes, nunca deixei de ir vê-lo aos finais de semana e eu tive o privilégio de ter podido conviver integralmente os meus trinta e cinco anos de vida ao seu lado. Também dei a ele os presentes que ele mais queria, que foram os netos... puxa vida como ele gostava das crianças, na verdade ele era apaixonado pela Lulu e o Biel e a reciprocidade era a mesma, pois meus filhos amam muito o vô Ary deles e a Lulu que não entendia nada sobre a morte, está aprendendo na marra a conviver com a falta dele, já sacou que ele não volta mais e de vez em quando chora de saudade e eu tento conversar com ela, deixo ela falar tudo o que tá sentindo e explico de novo que o Papai do Céu precisou dele lá em cima porque ele era uma pessoa muito boa e  por aí vai... Agora ela cismou, não sei de onde tirou isso, que meu pai é a estrela mais bonita do céu ( acho que é por causa do filme da princesa e o sapo), e então eu deixei ela pensar assim pois se isso a conforta... só que de vez enquando pego ela conversando com ele e olhando pra estrela e isso me deixa triste pois, vejo que ela também está sofrendo. O Biel não intende muito mas copia a irmã falando que o meu pai virou estrela, mas sempre que vê uma foto dele pergunta se o vovô Ary tá no céu.
A vida segue assim, dias melhores, dias piores... a minha mãe já está bem melhor, estamos tentando preencher o dia dela levando ela pra passear, procurando ficar com ela o dia todo. As crianças, estão sendo o refúgio dela, ela se apegou ainda mais nos meus filhos e fica sempre telefonando para falar com eles e esperando sexta feira chegar para encontrá-los. Está fazendo todos os caprichos deles... enfim estamos uns ajudando os outros, mas confesso que a presença física dele faz muita falta, quando penso que daqui pra frente só somos nós quatro, me angustia, sempre senti o meu pai o protetor por ser o único homem da casa, agora somos só nós e o Willian coitado que virou o homem da família... tudo está sendo ele que ajuda, que resolve, que cuida... Deus não podia ter colocado pessoa melhor na minha vida... mesmo triste, ele tem segurado a barra de todos.
 Bom escrevi esse post longo apenas para dize como estamos e avisar que eu vou voltar, sem lamentos e sem choros, acho que já chorei tudo o que tinha pra ter chorado e tenho certeza que meu pai não iria querer me ver desse jeito. Só escrevi isso tudo porque eu queria botar um ponto final nessa estória triste e dizer que a partir de agora, meu paizinho só vai ser lembrado com alegria e saudade que eu acredito ser um sentimento que vai aumentar a cada ano até um dia, quem sabe, a gente se encontrar novamente pra mais uma folia. beijos e até o próximo post.

Comentários

Olá amiga.
Que bom que resolveu continuar...
A vida é assim mesmo... uns dias melhores outros piores, mas temos de seguir caminho.
E é claro que o seu pai vai estar sempre no seu coração e jamais será esquecido!

Beijinhos grandes e fico feliz por ter voltado.

(Cá estou para lhe "secar" as lágrimas quando fizer falta. beijinhos)

Postagens mais visitadas deste blog

Todo mundo resfriado...

Primeiro de abril, sua calça caiu, seu pai não viu!!!