Ouro Preto.

Dia 22/05 fomos passear em Ouro Preto. Dona Iracema (mãe do Davide) queria por que queria conhecer a cidade que lembrava seu Potugal e também estava doida pra poder comprar as pedras semipreciosas de lá para levar de presente pra alguns amigos.Então fomos, enfentamos quatro horas de viagem, mas valeu a pena. Estava um friiiio que até os pais do Davide que estão acostumados com neve sentiram o gelo da serra.
O will e a Ju( minha irmã) adoraram tudo, eles ainda não conheciam eu e a Lu já havíamos ido lá em escursão da faculdade. Visitamos várias igrajas e museus, tão bonito! Eu adoro o Barroco, aliás eu particularmente "viajei na maionese" quando entro em uma cidade histórica, como Ouro Preto, fico imaginando a cena da época do império... Os inconfidentes, os poetas, os escravos, as sinházinhas andando de liteiras pelas ruas... imagina... eu volto literalmente no tempo histórico. A dona Iracema e Seu Elídio, gostaram muito do passeio, voltaram pra Portugal com as malas cheias de pedra KKK mas também de doces caseiros, de chinelos havaianas, de cangas, enfim voltaram com muita coisa daqui que não tem por lá e que gostaram muito. Eu vou sentir falta, eles são muito animados, topam tudo, estavam prontos pra qualquer aventura, mesmo que a aventura levasse quatro ou até mais horas de viagem, são pessoas muito boas... Em janeiro minha mãe e minha irmã com o marido irão à Portugal e será a vez delas passearem bastante por lá. Quem sabe um dia eu animo! O que me dá frio na barriga é atravessar o oceano por 10 horas de vôo... acho muito tempo pra ficar suspenso no ar kkk.
Sábado, dia 28 eles retornaram ao seu país e graças à Deus já ligaram que estão em casa. Espero que voltem pois pessoas assim, como eles, dá gosto de receber.










Comentários

Ai amiga, até eu fiquei curiosa para conhecer Ouro Preto.
Pelas fotos, parece de facto tirado de um livro de História.
Eu adoro também essas coisas!
Fico imaginando as senhoras com aqueles vestidos...

Que bom que se divertiram e quem sabe um dia não ganhas esse medo e voas mesmo sobre o oceano?!

Beijinhos grandes e bom fim de semana.

Postagens mais visitadas deste blog

Todo mundo resfriado...

Primeiro de abril, sua calça caiu, seu pai não viu!!!