Início do ano letivo...

   As aulas estão quase começamdo e com isso, mais despesas pro inicio do ano. Uniforme, mochila, pagamento de matrícula( no meu caso duas) e a lista de material( no meu caso também duas). Aff é uma fortuna que a gente desembolsa no início do ano.Esse ano a lista da Luíza e do Biel ficou bemmmmm menor que ano passado. Eu até estranhei porque muita coisa eles deixaram de pedir esse ano. Não pediram papel ofício nem branco, nem colorido e nem reciclado que sempre pediam não pedira, tnt, não pediram livro de leitura não pediram giz de cera pro Biel e mais um monte de coisas, a lista veio praticamente com cadernos, estojo completo,um dicionário pra Lulu, tinta guache e massinha( no caso do Biel) e mais alguns itensinhos, mesmo assim a lista dos dois juntos ficou em 180 reais fora a mochila e ainda tenho que ver uniforme pro Gabriel e completar o da Luíza.
     Daí hoje ao abrir o G1, fico sabendo que o governo do Rio de Janeiro proibiu listas abusivas e decretou o que não pode ser pedido em listas escolares e eu me deparei com vários ítens que eu vinha comprando nesses últimos quatro anos. eu não sei se isso vale pra minas também mas a escola dos meninos retirou tudo o que eles pediam e não é permitido nessa lista.  Vejam vcs o que não se pode pedir numa lista escolar:

Álcool hidrogenado
- Algodão
- Bolas de sopro
- Canetas para lousa
- Copos descartáveis
- Cordão
- Creme dental
- Disquetes
- Elastex
- Esponja para pratos
- Estêncil a álcool e óleo
- Fita para impressora
- Fitas decorativas
- Fitilhos
- Giz branco e colorido
- Grampeador
- Grampos para grampeador
- Lenços descartáveis
- Medicamentos
- Papel higiênico
- Papel convite
- Papel ofício colorido
- Papel ofício (230 x 330)
- Papel para impressoras
- Papel para copiadoras
- Papel de enrolar balas
- Pegador de roupas
- Plásticos para classificador
- Pratos descartáveis
- Sabonetes
- Talheres descartáveis
- TNT (tecidos não tecido)
- Tonner

Então vai a dica pras mamães ficarem atentas. Beijos.
 
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/economia/lista-abusiva-de-material-escolar-tem-ate-esponja-de-lavar-pratos-saiba-que-nao-pode-ser-exigido-3680223.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo mundo resfriado...

Primeiro de abril, sua calça caiu, seu pai não viu!!!