Escola...

Semana retrasada as crianças foram sorteadas para interpretarem um livro. Por incrível que pareça, tanto o Gabriel como a Luíza foram sorteados em meio a tantas crianças para trazerem o Baú literário, no caso da Lulu e a Caixa mágica no caso do Biel. Tarefa dobrada pra mim que lí com o Biel o livro e pedi pra ele recontar a história, a Luíza já interpretou sozinha , mas mesmo assim tive que ler também pra ver do que se tratava a história pra poder botar junto com eles a mão na massa.
O livro do Gabriel era a história do Joãozinho e Maria, foi mais fácil, comprei jujubas, biscoitos e pirulitos e montei uma casa comestível que após a apresentação do Biel, as crianças da sala dele, caíram de boca, literalmente. O will montou a casa de isopor e eu decorei.
O livro da Luíza era mais complicado, o título era A máquina maluca, da Ruth Rocha. então, depois de lermos, relermos e pensarmos muito, decidimos confeccionar a máquina maluca com seus desejos bizarros rsrsrsr.
 A turma adorou pois a máquina da luíza acendia e piscava várias cores com as fibras óticas que colocamos.

Ambos os professores pediram o objetos pra deixar na sala pra servir de inspiração pros outros alunos, e o melhor de tudo é que os filhotes se divertiram muito com tudo isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Todo mundo resfriado...

Primeiro de abril, sua calça caiu, seu pai não viu!!!